segunda-feira, 26 de julho de 2010

Longe?


Há certo tempo deixei de acreditar em vários conceitos de distância.

A distância é relativa em quase todos os pontos que podemos pensar. Ela representa a saudade de quem amamos, de onde queremos estar, de algo, de alguém. A distâcia pode ser de metros, de quilometros, de tempo, quase não pode ser medida.

Quando me dizem que a distância faz o tempo passar mais devagar, eu discordo. Depende do modo que você a encara. A distância pode ser rápida e se você encará-la como parte de algo maior, algo semelhante a um obstáculo.

Não discordo que a distância possa doer, quando ela surge pra isso, ela faz seu trabalho tão bem feito, que a dor pode parecer interminável. Pode parecer do tamanho do mundo, pode parecer um tiro no coração, ou até mesmo na cabeça.

Mas a distância pode ser saúdavel, ela pode amadurecer, fazer você enchergar as coisas de outra maneira. Muitos relacionamentos precisam da distância, alguns deles nem mesmo sobreviveriam sem ela. Relacionamentos são relativos, assim como a distância.

Alguns casais sobrevivem a relacionamentos longos, onde a distância é mais longa ainda. Outros tem sua duração inversamente proporcional à proximidade do casal. Enquanto a duração é longa, a distância entre o casal é mínima. O mais impressionante é que em alguns desses casos, quando mudamos a situação, o amor acaba, ou toda a sensação de felicidade evapora, com a proximidade ou a distância.

Cada pessoa tem uma maneira de encarar a distânica, de sofrer ou se beneficiar com ela. Muitos não acreditam, mas distância é necessária, para tudo. Ou você acha que aguentaria 4 ou 5 anos de faculdade, sem se distanciar nem um pouquinho? Por mais que você goste do seu curso, as férias serão bem vindas.

No amor, por mais que evitamos a distância ela aparece, em um dia, em um final de semana, em um dia ou outro. Ela vêm assusta, mas quando passa, não costuma deixar desvantagens, parece até que o amor aumenta. Com a distância vem a saudade, a valorização,a vontade de estar perto, e as vezes até esquecemos certos defeitos.

Distância é parte essencial da vida, querendo ou não ela assusta. As vezes ela parece ter até poderes mágicos. Por exemplo quanto mais acreditamos que ela irá demorar a passar, mais ela demora, e o contrário também acontece. A distância é relativa, mágica, misteriosa, e essencial.

E quanto ela te assustar, não corra, ela pode correr mais rápido. Apenas de boas vindas, e acredite que ela passará rápido. Quando você se der conta, quem sabe ela já não terá acabado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário