sexta-feira, 9 de julho de 2010

Individualmente


Todo mundo prefere acreditar que não, que nunca ficaremos sozinhos. Dizem que amigos são a família que pudemos escolher, concordo, mas não vivo por essa tese. Outros dizem que quando precisarmos de verdade, não são amigos, mas sim a família que vai estar lá por nós.

Confesso desprezar com a maioria das minhas forças a tese da família. Todo mundo tem um tio chato, que te enche desde quando sua bunda e peito começaram a crescer, ou bem antes do primeiro fio de barba. E na maioria das horas que você precisar, quem você menos vai querer do seu lado, será provavelmente esse tio chato.

Sinto acabar com muitas ilusões, mas não por falta de vontade, mas muitas vezes seus amigos não vão poder estar do seu lado. Isso não significa que não estejam pensando, orando, pra você. Porém isso não vai descaracterizar sua solidão momentânea.

É difícil aceitar que como minha mãe diz, que nós chegamos sozinhos nesse mundo e vamos embora sozinhos. Tá, não to falando de religião, de reencarnação nem nada do tipo, em toda religião morte é morte, e ponto final. Você não vai se salvar de um tiro no coração por causa da sua religião.

Tem gente que não sabe lidar com a solidão, se desespera ao deparar-se sozinho no meio da multidão. Sei lá, quando fico sozinha pelo atraso de alguém que marcou comigo, não apenas me desespero, mas quero matar qualquer um daqueles olhares dignos de pena que nos lançam. Vendo de outro ângulo, não tem nada que eu ame mais que fazer compra sozinha, é algo que você não é influenciada, ou deixada em duvida, é você por você. Claro, que sem me gabar, o bom gosto ajuda.

Quantas pessoas até tremem de pensar em alguém sozinho no cinema, são essas mesmas pessoas que olham pra quem está usufruindo da sua autonomia, com pena. Essas pessoas sim, que são dignas de dó. Quem nunca experimentou a solidão sendo feliz deveria repensar, muitas vezes essas pessoas não conhecem seu eu.

Não sou psicóloga, e por sinal ta ai um curso que não tenho a mínima vontade de fazer, mas quem nunca percebeu alguém sem personalidade que atire a primeira pedra (de preferência valiosa). As pessoas não aceitam ser sozinhas por medo ou temor. Felizmente há muitas que aprendem a usufruir desse bem, podendo sorrir pro olhar de pena de algum infeliz no meio da multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário