sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conselho pra que?



Comecei com esse blog com uma intenção, entender algumas coisas, ou pelo menos tentar.
Vendo que meu outro blog, estava tratando de temas que não condiziam muito com seu nome resolvi mudar. Depois de muito tempo acabou dando certo, até em layouts aprendi a mexer.

Percebi que meu maior conflito vem da minha dificuldade de ouvir. Percebi também que esse não é um problema só meu. E foi difícil aceitar.

Quem nunca teve uma amiga que por mais que você falasse, ela nunca te ouvia? Quem nunca ouviu um “Eu te avisei”? Quem nunca se arrependeu de não fazer o que a mãe disse? E afinal de contas, quem nunca deu um conselho?

Cada pessoa merece um conselho diferente, uma palavra amiga diferente. Minhas amigas mesmo, enquanto para uma tenho de dizer que essa história de “amor livre” só funciona bem na teoria. Pra outra eu tento avisar que ela precisa de mais tempo de solteira, que pular de namorado em namorado só termina machucando ela mesma.

Enquanto algumas vivem os conflitos da vida de solteira, outras vivem os conflitos da vida de comprometidas, e até ai a variação continua. Para uma eu digo que tenha paciência, que supere dificuldades, que leve em conta o amor, que terminar é pior. Para outra tento lembrar que o namorado é um idiota, que ela merece coisa melhor.

Se alguma delas me ouviu? Não, nunca.

Só ouviram quando o destino resolveu mostrar que eu estava certa, claro. Aí foi minha vez de dizer que avisei.

Não vou dizer que sou mais certa, também não escuto o que me dizem, a gente nunca costuma aceitar o que não quer ouvir. E hoje depois de um vidro de Rifocina, meia hora de choro, sal, escândalo e água gelada, ainda tenho que ouvir minha mãe dizer que me avisou pra não usar a faca de serra.

É verdade, desde pequena ela me avisa que posso me machucar, e eu ouvi? Não, claro que não. Se agente não usa mesmo, não sei por que ainda insistimos em conselhos. Devo confessar que na maioria das vezes escuto minha mãe, mas de vez em quando, uma ou outra coisa passa despercebida.

Não espere desse blog uma seqüência de dicas e referencias do que fazer ou não fazer. Aqui você encontrará apenas uma seqüência de acontecimentos de alguém, que assim como você, não escuta o que os outros tentam ensinar. E só aprende na marra, muitas das vezes quebrando a cara.

Afinal, conselho pra que?

Um comentário:

  1. "pra outra eu tento avisar que ela precisa de mais tempo de solteira, que pular de namorado em namorado só termina machucando ela mesma."
    hahahaha Essa carapuça me serviu de leve. Mas bem de leve, assim.

    Lindo o novo blog! ;)

    ResponderExcluir