segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dúvidas freqüentes

Outro dia fiquei meio dívidida em histórias muito complexas para minha cabeça. Devo começar explicando que, quem começa a namorar perde um pouco a noção de tempo. Ou quem sabe o tempo seja relativo no caso do amor, e da falta dele. Voltando ao assunto, querendo ou não atualmente fico meio perdida quando se trata da vida amorosa de minhas amigas.

É terrivel nunca saber ao certo quem é o dito amor, de algumas delas. É tudo tão rápido que me confunde. Já aconteceu da Luciana* vir me contar que estava namorando. Quando perguntei se era com o João*, ela disse que não estava com o João "há séculos", que o namorado era o Pedro*. Investigando melhor descobri que o "há séculos" representava uma semana, no tempo normal. Ou no meu tempo "careta" de "casada".

A história mais recente não é a da Luciana, que por acaso não está com o Pedro a milênios. Essa é a história de dois casos diferentes, que tem apenas um ponto em comum, que você vai saber no final.

Outro dia eu estava no msn, como o assunto era sério só haviam duas janelas, a da amiga1 e da amiga2. A amiga1 me contou que seu ex, havia deletado do orkut todos os conhecidos dela. Inclusive eu, que não sabia desse fato. E além disso, enquanto ela ainda estava na fase brigadeiro, pipoca, cobertas e "Um amor pra recordar", ele já estava na fase ínicio da paixão. Com uma menina que ninguém sabe de onde ou como surgiu. Mas que pelo jeito já estava namorando.

Enquanto eu tentava entender, aconselhar e dar um ombro amigo pela internet, a amiga2 estava me contando de seu último quase amor. O cara lindo perfeito, bonito e rico, que ela estava há séculos (pela definição da Luciana é claro). Havia sumido do mapa, e a pelo menos meio século não dava nem notícia de vida.

Você deve estar se perguntando o que essas histórias tem em comum. Eu fiquei com essa dúvida por algum tempo, até descobrir que o comum disso são os homens, e certo tipo de mulheres. Não sou nenhuma doutora em comportamento masculino, nem uma feminista louca que quer matar homens por aí.

Mas convenhamos, por que fazer isso? Por que iludir mulheres apaixonadas com um relacionamento que não existe?

Mulheres apaixonadas são mais burras, mais sensiveis e mais fáceis de enganar. Ou melhor, elas se enganam, acreditam no que querem acreditar. A amiga1 queria acreditar no namorado que tinha, no amor que queria que existisse. A amiga2 queria acreditar que o que aconteceu com a amiga1 não ia acontecer com ela, que ela ia ter uma relação saúdavel, linda e perfeita, até o príncipe sumir.

Quem quer acreditar no sapo que vira principe, e sai beijando sapos por ai, deveria cogitar a hipotese de acabar virando uma rã em um desses beijos. Nada, principalmente relacionamentos, é perfeito. E quanto mais você quiser acreditar nisso, mais vai se enganar.

Eu continuo perdida quando se trata da vida de solteira das minhas amigas, mas não ligo, é divertido analizar (ou pelo menos tentar). Mesmo não querendo, fico decepcionada junto com elas ainda mais quando gosto do príncipe da vez, mas fazer o que, tem coisas que nunca mudam. Mulheres, homens e sua dificuldade de facilitar as coisas.

* Nomes fictícios para (tentar) preservar certas identidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário