terça-feira, 10 de agosto de 2010

Enjôo


Já ouvi muitas expressões para definir o que sempre faço, mas a melhor dela é "Enjôo". Sim eu enjôo, e não que isso seja um sintoma de alguma doença. Talvez até seja, sintoma de um distúrbio psicológico, mas quem liga?

Bom, desde sempre, desde que me entendo como um ser humano, membro de uma sociedade, inserida em um sistema que algum inteligente denominou de capitalismo (bom, eu não entendia tudo isso.), eu enjôo. De tudo, ou melhor de quase tudo.

Nunca enjoei do amor, é um mal, ou bem que me persegue, e que talvez como o meu distúrbio do enjôo, seja algo físico.

Fora isso, considero que o problema se aplique à tudo, até agora não provei o contrário. Quando estava no maternal, ou em qualquer outra denominação usada para escolinha de crianças de até 5 anos, meu lanche era meia lata de ervilhas. Minha mãe colocava as ervilhas na lancheira, e era minha maior felicidade. Você deve estar pensando, nossa, ela ama ervilhas. Atualmente não como, eu enjoei.

Mais ou menos na mesma época, minha mãe desenvolveu uma estratégia para lidar com tais "enjôos". Sempre que começava a me cansar da boneca nova, do ursinho novo, ela guardava. Haviam caixas e mais caixas de brinquedos, e toda vez que uma delas era aberta, depois de uma longa espera, se tornava uma festa, e os enjôos não começavam, nem existiam.

Atualmente uso quase a mesma técnica com minhas roupas. Elas são separadas por estação, e assim que o tempo muda drásticamente é hora de guardar umas, e ter novas roupas. Funciona muito bem, e o número de roupas tem aumentado por isso, o que demonstra certo problema, mas que não me incomoda.

Ninguém entende ao certo o que acontece comigo, de repente acontece. Enjôo do restaurante, do lugar, da sala de aula, dos colegas, do lugar da cama. Simplesmente acontece, como está acontecendo agora.

Enjoei desse texto.

Um comentário:

  1. Oi
    Tout-Mon-Monde marcando presença.
    Mais uma blogueira assinando a presença, estou te linkando ok?
    e seguindo também.

    Bjss.

    ResponderExcluir