sábado, 26 de junho de 2010

Sobre sushis e estágios


Acordo, faltam exatas 2 horas. Ok, hora de deixar o nervosismo de lado e me distrair um pouco, ao meu alcançe, duas tv's, e um lap top roxo lindo com Internet. Sem dúvidas, o lap top. MSN invisível, queria passar meu dia assim, invisível.

Enrolo, enrolo, enrolo. São em horas assim que me inspiro, quando tenho um trabalho de trinta páginas pro dia seguinte, uma redação, e outro trabalho enorme pra outra semana. Nessas horas surgem posts, novidades de moda. Atualizo blogs, resolvo rever amigos. Incrível, acho que é um jeito da minha mente se proteger.

Agora já não dava mais tempo, três posts e conversas com o namorado depois. Lá estou eu, preto e branco, ou lilás e verde? O verde e lilás era mais sério, mas seria sério demais? Preto e branco, já não havia tempo pra pensar!

Maquiagem básica, base, esqueci meu pó, fico sem, blush, rímel, lápis, sem gloss. Cansei. Correr, fechar a porta enquanto o elevador sobe, naúseas. Nessas horas elevadores dão defeito, portas travam, o meu em vez de parar na portaria foi para a garagem, mais naúseas.

Atravessar a rua, correr pro táxi, motorista lerdo, claro não poderia ser diferente. Digo pra pegar a esquerda, virar a direita, seguir mais um pouco, pronto chegamos. Atravessar a rua, lembrar de respirar esquecer das náuseas, interfone.

-Júlia, to aqui pra entrevista!

Náuseas e espera. Eu e mais quatro, todos homens. Vejo um oxford bonito. Hum, bom gosto, mamãe passou a camisa direitinho. Gostei mais do outro, um nike old school. Espera, espera espera. Atrasos, 40 minutos, minha vez.

"Sim." "Aham." "Entendo."

Perguntas, perguntas, perguntas. Horários. Se eu gosto de sorvete? Sim, por que? Qual a diferença isso faz na minha carreira jornalística eu não sei, mas prefiro de chocolate!

Chega, fui bem, eu acho. Retornar ligação da mãe, namorado sem celular. Ir pra casa. Pensar em almoçar três horas depois do normal me deu mais náuseas. Casa, enfim. Náuseas, email com namorado. Não EU NÃO SOU CABEÇA DURA! E sim, por que não um estágio nas férias?

Horas, dias, minutos, segundos, email. Mercado de trabalho, o que é isso mesmo? Acho que é o bicho papão que uma hora temos que encontrar.

To pensando em seguir o conselho do meu velho amigo sushi man, e mandar meu currículo pra ajudá-lo a fazer alguns temakis.

Um comentário: